Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GESTÃO HOTELEIRA

A Hotelaria na sua vertente técnica

A Hotelaria na sua vertente técnica

7 Tendências de Marketing Hoteleiro e de Turismo a Não Perder de Vista

Quando se trata de se destacar no mundo das Viagens e da Hotelaria, é essencial que o seu negócio permaneça atento aos dados mais recentes e relevantes da indústria.

Por exemplo, pesquisas recentes da Tippie School of Management mostram que a maioria das reservas de viagens e hospedagem estão a passar de fontes off-line para avenidas online. Na verdade, 53% de todas as viagens já estão online. Por outras palavras, se quiser capturar a atenção do seu mercado-alvo, você precisa existir on-line.

Além disso, é importante lembrar que o online existente é apenas metade da batalha. Se você realmente quer ficar à frente do jogo, você também precisa saber como comercializar para o seu público. Esta publicação apresentará uma visão geral das tendências mais recentes de marketing de viagens e hospitalidade que você precisa saber para ajudá-lo a permanecer competitivo.

 

1. O Marketing Móvel é a norma

As experiências de clientes móveis estão a crescer em todas as indústrias, especialmente a indústria de comércio eletrônico. Na verdade, o celular contribuiu para 94% do crescimento ano-a-ano no tráfego de comércio eletrônico. No que diz respeito às reservas móveis e de hospedagem, as taxas de crescimento entre os anos de 2011 e 2015 registraram um aumento de 1700%, representando 18% das receitas on-line. E, no final de 21% das reservas de hotéis, ocorreu em dispositivos móveis.

O Outlook da Indústria de Viagens e Hotelaria 2017 da Deloitte prevê que os viajantes começarão a sentir o poder real do celular à medida que mais e mais indústrias fazem do marketing móvel uma prioridade. Será mais uma norma para poder reservar, verificar, obter atualizações de itinerários e mais através de dispositivos móveis em 2017

 

2. Os clientes esperam personalização

No que diz respeito ao marketing, uma maneira segura de captar a atenção dos seus clientes é aproveitar os dados para personalizar as suas experiências. Embora a inconstância de viagens e reservas de hospedagem possa realmente tornar isso difícil, existem várias formas de personalizar a experiência. Alguns dos métodos de personalização mais eficazes até à data incluem o seguinte:

Capture e aproveite os dados das redes sociais, instituindo logins sociais,
Mensagens de marketing relevantes personalizadas, automatizando suas mensagens de e-mail e
Use informações que você conheça sobre um cliente (data de reserva, informações de check-in, preferências, etc.) para criar uma experiência personalizada no local.
Quanto mais você puder fazer para que seus clientes se sintam únicos e especiais através da personalização, mais eficazes podem ser os seus esforços de marketing.

 

3. O domínio do Video

Todos ouvimos que o conteúdo é rei, mas de todos os tipos de conteúdo divulgados na indústria de viagens e hospedagem, o vídeo domina.

Para ter uma melhor idéia de como o conteúdo significativo de marketing de vídeo é para o setor de viagens e hospitalidade, revele algumas das estatísticas de vídeo mais conhecidas de 2017 compiladas pela Invisia:

O YouTube tem mais de um bilhão de usuários (YouTube).
A partir de 2017, o vídeo online representará 74% do tráfego (KPCB).
52% dos comerciantes dizem que o vídeo é eficaz para a consciência da marca (WowMakers).
52% dos profissionais de marketing em todo o mundo dizem que o vídeo tem o melhor ROI (Syndacast).
Usar a palavra "video" numa linha de assunto de email aumenta as taxas de abertura em 19% (Syndacast).
4x mais os clientes preferem assistir a um vídeo sobre um produto do que ler sobre ele (Animoto).
Se você está pa procurar elevar as suas táticas de marketing este ano, então é hora de investir em vídeo

 

4. O marketing em tempo real ou instantâneo vale a pena

23% dos orçamentos de marketing digital são agora reservados para o marketing instantâneo, e você sabia que as viagens e os transportes são o setor de melhor desempenho para o marketing instantâneo. Por quê? Porque a viagem e a hospedagem são uma indústria em que as pessoas realmente aparecem num local, na hora, e você geralmente sabe disso com antecedência. Isso lhe dá a oportunidade de ter uma forte presença em todos os canais, em todos os dispositivos e na sua localização física, onde você pode atender a personalidade do seu convidado.

Não só esta é uma oportunidade para fortalecer sua estratégia de marketing, mas é uma oportunidade de se conectar em tempo real com clientes, produtos e serviços de upsell e provocar negócios repetidos

 

5. Os e-mails de conteúdo dinâmico orientam a jornada do cliente

Longe foram os dias de enviar e-mails aleatórios ou uma explosão genérica de e-mail para todos os seus assinantes. Como mencionado anteriormente, os clientes da indústria de viagens e hospitalidade estão à procura de experiências personalizadas, e o e-mail é uma das principais ferramentas de marketing para ajudá-lo a conseguir isso. A melhor parte é que a personalização de e-mails compensa com uma taxa de cliques de 2.5x maior e 6x mais vendas.

Existem várias maneiras de personalizar seu conteúdo, como abordar seus assinantes por nome, enviar uma linha de assunto personalizada e trocar imagens para corresponder às preferências do assinante. Mas você sabia que com conteúdo dinâmico, você pode exibir conteúdo condicionalmente com base em campos personalizados configurados em suas listas de assinantes? Em outras palavras, você pode alternar seções inteiras de conteúdo com base nos dados do assinante.

Por exemplo, digamos que você conhece o gênero de seus assinantes, e você simplesmente está jogando uma festa noturna para senhoras no seu bar. Com conteúdo dinâmico, você pode personalizar uma seção de sua mensagem e escrever um conjunto de cópias que atraia homens e outro que atraia mulheres. Então, sua campanha enviará automaticamente o conjunto certo de cópia para o assinante correto. Isso ajuda você a aprimorar os clientes e garantir que você esteja entregando a mensagem certa aos assinantes certos

 

6. A recaptação da reserva é efetiva

Não é nenhum segredo que um dos maiores desafios na indústria de viagens e hospedagem está na obtenção de mais reservas directas. Na indústria hoteleira, os relatórios mostram números de até 81% dos cancelamentos de reserva. Imagine o quanto os seus números melhorariam se você pudesse garantir a venda num primeiro tiro ou garantir que se tenha um segundo tiro para efectivar a venda. Felizmente, há uma maneira e envolve reforçar seus funis de reserva para incluir segundas chances. Em outras palavras, o foco na reserva de retargeting.Quando um cliente abandona o seu funil de reserva, não é necessário perder todos. Em vez de despedir-se, você pode retargá-los e apanhar-se com abandonadores de carrinho em outras plataformas de marketing. Por exemplo, se o seu cliente mostrou interesse em uma reserva, mas deixou o seu funil de reserva antes de fechar o negócio, você pode redirecionar sua atenção de volta para você em outras plataformas de marketing online. Isso inclui anúncios de pesquisa pagos, prompts na tela e mais

 

7. Invista e sirva os "Millenialls"

É importante lembrar que "Millenialls" são a geração número um a investir na indústria de viagens e hospedagem. Sim, uma tendência da Hotelaria importante e atual é que os "Millenialls" são muito mais propensos a viajar do que a Gen Xers e Baby Boomers - tanto para negócios como para prazer.

Além disso, uma vez que os "Millenialls" encontram uma marca que amam, mostrama  sua lealdade e querem participar. Isso significa que os programas de fidelidade são uma ótima maneira de recompensar os "Millenialls e promover o engajamento contínuo e repetir negócios com sua marca.

 

 

 

 

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2011
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2010
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2009
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2008
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2007
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D
  209. 2006
  210. J
  211. F
  212. M
  213. A
  214. M
  215. J
  216. J
  217. A
  218. S
  219. O
  220. N
  221. D

Análise